sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sondar o coração

Amados, ontem (07) na nossa reunião de oração aqui em Maringá, a Edilaine repartiu uma palavra muito preciosa, que muitos já conhecem, já estão "carecas" de tanto ouvir, mas que, muitas vezes, não praticamos.


- Geneses 22:1 ao 14

"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá."

Com base nisto, o que compartilhamos foi que: muitas vezes Deus tem pedido algo para nós e temos exitado em abrir mão, (estas coisas são as pequenas coisas, tipo:internet, um problema no trabalho, uma vontade muito grande, um sonho, etc.). Porém devemos entregar estas pequenas coisas, pois o Senhor proverá, Ele é o Rei do Universo, Aquele que comanda as avas, as moscas, as folhas que caem, o fios de cabelo, a rotação do sol, da terra e até nossa respiração. Deixe que Ele pegue seus fardos para Ele e resolva! Portanto devemos sondar nosso coração e pedir para que o Espirito Santos nos mostre aquilo que falta agente entregar, o que tem nos tirado do foco de Deus!

Em complemento a Mariane repartiu o texto de Marcos 7:14 ao 23:

"E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei.
Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem.
Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem."

Que nos leva a sondar nosso coração, e também pedir que o Espirito Santo nos purifique e nos mostre aquilo que tem nos contaminado, nos trga aos olhos o que está no centro do meu coração, qual o conteúdo deste!
Por isso, oremos em todo tempo, sem cessar!
No amor de Cristo,
Maria Elisa.


Um comentário:

maristela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.